Morte de ex-ministro angolano por esclarecer



Morte de ex-ministro angolano por esclarecer

Adão Gaspar Ferreira do Nascimento, antigo ministro do Ensino Superior angolano, foi encontrado morto quarta-feira (12) num hotel em Maputo, Moçambique, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Os relatos começaram a chegar na noite de Quarta- feira, dando conta da morte de Adão do Nascimento no Maputo Gloria Hotel, na capital moçambicana. Mas sem detalhes sobre as causas ou circunstâncias da morte do exministro. Nesta Quinta- feira de manhã, às redacções chegava uma nota de condolências da ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, que escreveu que "a sua morte enluta não somente aos seus familiares e amigos, mas a toda a sociedade académica". O malogrado foi ministro do Ensino Superior de 2012 a 2017.

Deixou o Governo em Março de 2017, altura em que foi exonerado pelo ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos. No período da tarde, um comunicado da Embaixada de Angola em Moçambique informava aos órgãos de comunicação social a morte do antigo ministro, no dia 12 de Dezembro, "no quarto 512 do Maputo Afecc Gloria Hotel", adiantando que "o corpo do antigo membro do Governo, Adão Gaspar Ferreira do Nascimento, de 60 anos de idade, foi removido para a Morgue do Hospital Central de Maputo, para exame traumatológico".

Leia mais O País

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.