Dr. Jonas Savimbi e as suas palavras sábias



Dr. Jonas Savimbi e as suas palavras sábias
Um dia vocês terão que trilhar o mesmo caminho que faço a 17 anos, e entenderão as minhas causas e se reverão nelas. Tal como eu não aceitarão ver o vosso Pais, a nossa pátria, a nossa Angola ser entregue a estrangeiros, saqueada e extorquida e seus filhos arrastados na penúria aí então vocês lutarão. - Angola será uma grande pátria... Nós temos uma visão política para daqui há 20 anos, 30 anos, 50 anos quando nós desaparecermos, vocês a juventude construírem uma grande pátria, uma grande nação onde o mundo vai olhar como espelho... Para poderem trabalhar, para poderem ganhar a vida honestamente e também para indicar o caminho da dignidade. - Quando os jovens entenderem quem é o inimigo, então a verdade chegou até vós. Saberão que o inimigo esteve sempre dentro das vossas casas. - Primeiro lugar o angolano, segundo lugar o angolano, terceiro lugar o angolano, quarto lugar o angolano, quinto lugar os estrangeiros é que voltem para suas terras. - Muitos de vocês dizem que Savimbi é o nosso guia. Mas na hora da verdade vocês me negarão, mas eu digo-vos, eu não preciso de morrer bem. O que eu preciso é o que estou a fazer porque a morte de um político nunca foi boa. Por isso, não precisarei de Banda para o meu funeral. E muitos de vocês não conhecerão a minha sepultura... Não tenho lugar de morrer no Exílio; morrer é aqui em Angola, embora o meu corpo possa apodrecer ao sabor das moscas. - Vocês pensam que ele roubará sozinho, mas na verdade será ele os seus amigos e filhos, que daqui a 20 anos serão os donos de Angola, é isso que eu Savimbi não aceito. Eu represento a mudança, se calhar vocês só me darão razão quando não haver mais solução. Se a paz depender da minha morte, Angola nunca terá paz, Angola e o mundo insistirão em dizer que Savimbi é o causador da guerra em Angola, mas, o tempo será o meu defensor. - Se vocês deixarem o MPLA vós governar ou ficar por muito tempo no poder vocês não terão o poder e nem o domínio de derruba-lo e pagarão renda até em vossas próprias casas. - O diabo nunca vem e diz eu sou o diabo vim para levá-lo ao informo. O diabo vem disfarçado, mostrar-te um caminho fácil e vistoso Para te desviar do real propósito. - Um homem que aceita morrer por uma causa justa este sim deve ser sempre reconhecido como um grande homem. - Quando a paz chegar festejem se ela trazer em vós harmonia. Quando a paz chegar festejem se ela trazer em vós unidade. Quando a paz chegar festejem se ela permitir-vos que vivam dignamente como gente. Quando a paz chegar eu não estarei aqui porque já terei partido... Está paz que depende do meu passamento físico não é a verdadeira paz... Vocês lembrarão das minhas palravas... Hoje não, mas, amanhã hão-de lembrar.
Dr. Jonas Malheiro Savimbi.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.