CARTA A SUA EXCIA MINISTRO DO INTERIORDE SUA EXCIA COMANDANTE GERAL DA PRM




CARTA A SUA EXCIA MINISTRO DO INTERIORDE SUA EXCIA COMANDANTE GERAL DA PRM.
Excias... Cordiais saudações Excias
Vemos com muito agrado o esforço de motivação que tem vindo a empreender na corporação. Está a haver muitos patenteados, um cenário nunca antes visto. Desta vez até as áreas mereceram vossa atenção, é de louvar a iniciativa.
A mudança de farda também trouxe outro semblante, agora andamos bonitos.
Porém, esqueceram o essencial.
A motivação em honorários também, nosso salário ainda deixa a desejar muito. Não conseguimos ir e voltar 30 dias no serviço, almoçar e deixar dinheiro para refeições em casa com nosso salário, Excias sabem disso mas ignoram. Construir com esse salário nem sonhar.
Quando estudamos para melhorar nossa condição de vida, vieram critérios discriminatórios nos relegando ao último plano por não ter cinco anos de serviço.
Será que a segurança e tranquilidade públicas só são possíveis de garantir depois dos cinco anos de serviço?
Mostramos nosso desagrado face a isso e nos disseram se tratar de "uma medida extrema pois não havia dinheiro". Garantiram que até aos princípios de 2019 teríamos nossa situação resolvida, que estavam a estudar mecanismos de fazer anualmente e que nunca mais colecionariam técnicos até não conseguir suportar no orçamento anual de mudança de carreira.
Garantiram que haveria no entanto mecanismos de escolha, os que estão em algumas áreas podiam mudar automaticamente a carreira.
Servimos e continuamos a servir em distintas missões sem olhar aquilo que para V. Excias é condição fundamental para obter benefícios que nos são de direito (5 anos).
"O cidadão aflito, os delinquentes que apoquentam a tranquilidade, os vândalos que tentam beliscar nossa soberania são perseguidos por nós.
Cumprimos sem reservas, agrada-nos o abrandamento da criminalidade nas principais cidades, sentimos que fazemos nossa parte. Mesmo em serviço nos tempos eleitorais, muitas vezes sem as refeições, garantimos que não houvesse tumultos.
Juramos bandeira, honramos esse juramento a custo de sangue."
Será que esse orçamento só não existe quando é para resolver a situação dos guardas licenciados? Porque priorizaram pessoas que já há muito estavam bem em detrimento de nós?
Por sermos o elo fraco recaem sobre nós todas as desgraças, todo o vosso desprezo e falta de interesse em ver melhorias na corporação. Por mais que andem de carros com alta cilindrada, com ar condicionado e todas as mordomias, a verdadeira face da polícia somos nós, patrulheiros, que cidadãos nos vêem comprando pão com badjias para almoçar. O desprezo e falta de estima pela polícia provêm em grande medida daí. Muitos de nós temos formação complementar, cursos profissionais médios e superiores mas ainda somos tratados e considerados como indivíduos com 10a classe. Sim, o nosso salário é isso que nos diz no final de cada mês. É tão difícil aprovar uma tabela de remuneração em função de nível académico? Ou que combine formação e patente?
Não pensam que nem todos querem patentes? Alguns de nós só querem auferir em função do nível académico e nada mais.
O caso do curso adequado como ficou Excias? Já estamos em Janeiro Excias.
As promessas todas que nos fizeram para aguentar até início do ano será que ainda lembram ou era conversa para boi dormir?
Nós sempre fomos os sacrificados e nos benefícios não somos lembrados. Vocês não, estão a sentir o sabor de ser polícia.

1 comentário:

  1. Grande Carta pucha!
    De arrepiar... Nem Imagino o que é que os que tem mais de 21 anos com a mesma patente (Agentes de 1º) escreveriam como conteúdo numa carta. Efectivos que já viram 4 Comandantes Gerais e 5 Ministros Do Interior passando e ñ fazendo absolutamente nada pra esses... é ai bem os novos querendo tudo, desejando pra fazer o que o Chefe (Oficial) justamente faz : nada é só mandar e encher o Cú-ra-ção. Há mais oficiais e sargentos com menos de 10 anos na policia do que com mais de 20... péssima statistica pra quem é antigo e com muitos cursos complementares e canudos no bolso and são considerados como indivíduos sem experiência de trabalho e com a 5º classe feita... seria mais fácil e interessante propor para se passar a ganhar ou auferir SALÁRIO POR ANTIGUIDADE COMO EM 2002 acharia justo, já que 5 anos é muito. Deve-se discutir apenas e a todo o custo pra a Policia ganhe um Sindicato, assim seria mais Democrático num Estado Democrático e de Direito. Thankiú!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.