Gestor Financeiro (Maputo)
Gestor
Financeiro (Maputo)
FHI 360 –
Publicado por N.G 24h – Maputo, Maputo,
Moçambique
Descrição da
Vaga
A FHI 360
pretende recrutar um Gestor Financeiro para Maputo.
Principais
funções:
Capacitar e
formar o Pessoal de Finanças, assegurando a conformidade com políticas e
procedimentos dos doadores e da FHI 360, leis moçambicanas, práticas dos GAAP e
relações com os clientes;
Rever os
relatórios financeiros mensais para a precisão;
Rever e analisar
os orçamentos mensais, comparando os valores reais e as previsões e preparando
os relatórios de análise de variância;
Preparar os
orçamentos dos doadores, orçamentos do projecto, orçamentos operacionais,
realinhamentos orçamentais;
Preparar e
submeter as análises mensais da situação financeira ao Director de Finanças e
Operações e Finanças AD para a preparação do Dashboard mensal do Escritório
Nacional;
Providenciar
recomendações sobre a conformidade do projecto;
Assegurar que o
projecto é apropriadamente financiado para uma implementação ininterrupta de
actividades que assegura que os recursos estão no local certo, na hora certa;
Responsável por
transacções bancárias, lidar com as conversões de taxas de câmbio, gerir as
assinaturas de contas bancárias, e todas as questões bancárias;
Responsável pela
preparação do Relatório de Análise de Despesas;
Rever toda a
avaliação do pré-acordo PAT para os potenciais parceiros;
Rever os
orçamentos de sub-parceiros;
Assegurar a
conformidade e precisão de impostos (IRPS, INSS, etc.);
Preparação da
informação financeira para os relatórios do governo ou de qualquer relatório
addicional solicitado pelo Director de Finanças e Operações ou Finanças AD;
Apoiar o
Director de Subvenções na revisão dos pedidos de todas as sub-organizações
subvencionadas;
Actualizar o
SAT;
Exercer outras
funções atribuídas pelo Director de Finanças e Operações ou Finanças AD.
Requisitos:
Mestrado ou grau
superior em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área
relevante, e pelo menos 5 anos de experiência demonstrada em gestão
administrativa e financeira de programas de assistência ao desenvolvimento
internacional com elevada responsabilidade; OU
Licenciatura em
Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área relevante ou
qualificação profissional em contabilidade, com pelo menos 5 anos de
experiência demonstrada em gestão administrativa e financeira de programas de
assistência ao desenvolvimento internacional com elevada responsabilidade
Conhecimento
aprofundado e experiência de aplicação de Regras e Regulamentos de gestão
financeira da USAID com sucesso; historial positivo de conformidade
Experiência
demonstrada na garantia da conformidade com as leis moçambicanas aplicáveis
Três anos de
experiência de gestão financeira e operacional com habilidades de gestão
comprovadas;
Sete anos de
experiência em desenvolvimento e gestão de um programa de subvenções financiado
por um doador, incluindo pelo menos dois anos de gestão de um programa
complexo, de larga escala, de preferência da USAID;
Experiência no
estabelecimento e gestão de sistemas de gestão financeira e controlos internos;
Domínio de
informática em Microsoft Word, Excel e ser capaz de aprender rapidamente o uso
de outros aplicativos;
Fluência na
língua Inglesa.
Como se
candidatar:
Os candidatos
interessados queiram por favor enviar carta de candidatura, especificando a
vaga, CV com cópias de documentos, cartas de referência relevantes até o dia 21
de Dezembro de 2018 no site www.fhi360.org/careers.
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