Gestor Financeiro (Maputo)




Gestor Financeiro (Maputo)
FHI 360 – Publicado por N.G 24h –  Maputo, Maputo, Moçambique

Descrição da Vaga
A FHI 360 pretende recrutar um Gestor Financeiro para Maputo.

Principais funções:
Capacitar e formar o Pessoal de Finanças, assegurando a conformidade com políticas e procedimentos dos doadores e da FHI 360, leis moçambicanas, práticas dos GAAP e relações com os clientes;
Rever os relatórios financeiros mensais para a precisão;
Rever e analisar os orçamentos mensais, comparando os valores reais e as previsões e preparando os relatórios de análise de variância;
Preparar os orçamentos dos doadores, orçamentos do projecto, orçamentos operacionais, realinhamentos orçamentais;
Preparar e submeter as análises mensais da situação financeira ao Director de Finanças e Operações e Finanças AD para a preparação do Dashboard mensal do Escritório Nacional;
Providenciar recomendações sobre a conformidade do projecto;
Assegurar que o projecto é apropriadamente financiado para uma implementação ininterrupta de actividades que assegura que os recursos estão no local certo, na hora certa;
Responsável por transacções bancárias, lidar com as conversões de taxas de câmbio, gerir as assinaturas de contas bancárias, e todas as questões bancárias;
Responsável pela preparação do Relatório de Análise de Despesas;
Rever toda a avaliação do pré-acordo PAT para os potenciais parceiros;
Rever os orçamentos de sub-parceiros;
Assegurar a conformidade e precisão de impostos (IRPS, INSS, etc.);
Preparação da informação financeira para os relatórios do governo ou de qualquer relatório addicional solicitado pelo Director de Finanças e Operações ou Finanças AD;
Apoiar o Director de Subvenções na revisão dos pedidos de todas as sub-organizações subvencionadas;
Actualizar o SAT;
Exercer outras funções atribuídas pelo Director de Finanças e Operações ou Finanças AD.
Requisitos:
Mestrado ou grau superior em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área relevante, e pelo menos 5 anos de experiência demonstrada em gestão administrativa e financeira de programas de assistência ao desenvolvimento internacional com elevada responsabilidade; OU
Licenciatura em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área relevante ou qualificação profissional em contabilidade, com pelo menos 5 anos de experiência demonstrada em gestão administrativa e financeira de programas de assistência ao desenvolvimento internacional com elevada responsabilidade
Conhecimento aprofundado e experiência de aplicação de Regras e Regulamentos de gestão financeira da USAID com sucesso; historial positivo de conformidade
Experiência demonstrada na garantia da conformidade com as leis moçambicanas aplicáveis
Três anos de experiência de gestão financeira e operacional com habilidades de gestão comprovadas;
Sete anos de experiência em desenvolvimento e gestão de um programa de subvenções financiado por um doador, incluindo pelo menos dois anos de gestão de um programa complexo, de larga escala, de preferência da USAID;
Experiência no estabelecimento e gestão de sistemas de gestão financeira e controlos internos;
Domínio de informática em Microsoft Word, Excel e ser capaz de aprender rapidamente o uso de outros aplicativos;
Fluência na língua Inglesa.
Como se candidatar:
Os candidatos interessados queiram por favor enviar carta de candidatura, especificando a vaga, CV com cópias de documentos, cartas de referência relevantes até o dia 21 de Dezembro de 2018 no site www.fhi360.org/careers.

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